JOGADOR URUGUAIO MAX PEREIRA

Victorio Maximiliano Pereira Páez, mais conhecido como Maxi Pereira (Montevidéu8 de Junho de 1984) é um futebolista uruguaio que atua como lateral direito. Atualmente, representa o FC Porto.
Maxi Pereira é um jogador rápido, desequilibrador pelo lado direito e guerreiro, Maxi Pereira é uma peça fundamental da equipa porque para além de defender bem, quando se envolve no ataque conquista faltas e cantos importante para a equipa. Maxi Pereira é um jogador que deixa tudo em campo e prova disso mesmo é a cicatriz que tem na cara quando discutia um lance aéreo num jogo que o Benfica disputava na Turquia aquando da 2ª mão da 3ª fase de acesso à Liga dos Campeões.
Fez sua estreia oficial pelo Benfica a 2 de Setembro de 2007, num jogo no Estádio da Madeira frente ao Nacional onde actuou durante toda a partida. Um dos seus momentos altos nessa época foi quando marcou um grande golo no Estádio da Luz frente ao AC Milan, em jogo a contar para a Liga dos Campeões (o jogo terminaria empatado 1-1).
Com a saída de Nélson para o Bétis de Sevilha, Maxi foi o escolhido para ocupar a posição de lateral direito. Agarrou a oportunidade e tornou-se um dos pilares da defesa do clube e um dos jogadores favoritos dos adeptos.
Maxi Pereira é um jogador fundamental no jogo defensivo e ofensivo da equipa do Benfica, tanto que dois dias depois de ter ganho a Copa América pelo seu país e de ter sido pai de gémeos, apresentou-se em Lisboa para ajudar a sua equipa a marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica homenageou Maxi Pereira por este ser um grande profissional, por ter abdicado das suas férias para ajudar o Benfica a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões e por ter ganho a Copa América. No final, o presidente do clube disse que Maxi Pereira era um grande lutador e uma das jóias do Benfica.
FC Porto o contratou em 17 de Julho de 2015.
Seleção Uruguaia
É um dos habituais da actual selecção uruguaia. Integrou o elenco que disputou a Copa do Mundo FIFA de 2010 tendo marcado um belíssimo golo na semifinal contra a Holanda nesse Mundial. Sendo um dos habituais da seleção uruguaia, Maxi foi naturalmente convocado para participar na mais importante prova de seleções da América do sul.

Campeão Sulamericano 2011

MAX PEREIRA CAMPEÃO
SUPERCOPA
DE
PORTUGAL



Postagens mais visitadas deste blog

CALCIATORE URUGUAIANO LUCAS TORREIRA

ARQUERO URUGUAYO HÉCTOR TUJA

EL ARQUERO URUGUAYO LUIS MARÍA MAIDANA