O URUGUAIO SÉRGIO RAMIREZ D'AVILA FOI JOGADOR DO FLAMENGO E DA SELEÇÃO URUGUAIA


Sérgio Ramirez D'Ávila, mais conhecido apenas como Sérgio Ramirez (Treinta y Tres24 de dezembro de 1951), é um ex-futebolista uruguaio, que atuava como lateral-esquerdo e zagueiro(ainda no início de sua carreira, em divisões de base, chegou a atuar também como goleiro). Atuou na Seleção Uruguaia de Futebol e no Flamengo durante a década de 1970. Atualmente, treina o Guarani de Palhoça.
Nascido na cidade uruguaia de Treinta y Tres, no dia 24 de dezembro de 1951, O lateral ganhou fama depois de correr atrás de Rivellino no jogo entre Brasil e a seleção uruguaia, no Maracanã, realizado no dia 28 de abril de 1976, pelo qual tentou agredir o meia-esquerda, mas não conseguiu. Mais rápido, Rivellino desceu (escorregando de nádegas) a escada que dava acesso aos vestiários.
Ramirez atuou no Flamengo de 1977 a 1979. Nesse período, fez apenas dois gols pelo time da Gávea e faturou o bicampeonato carioca de 1978/79. no ano de 1982 ainda como jogador, conquistou a Taça de Prata pelo Campo Grande.
Ramirez já dirigiu várias equipes brasileiras, principalmente times do interior paulista, entre eles o Bragantino e o Rio Branco de Americana.
Atuou também em Santa Catarina aonde dirigiu o JoinvilleMetropolitano e no dia 11 de fevereiro de 2007 assumiu o Avaí. No dia 27 de abril de 2007, Sérgio Ramirez, dexou o Avaí onde acumulou nove vitórias, sete empates e cinco derrotas em sua trajetória. O time avaiano, durante a sua gestão, somou 34 gols e foi vazado 26 vezes. E ainda no ano de 2007, ao termino da Série B, Ramirez voltou ao clube Azurra de Florianópolis onde atuou até março de 2008.
Em 10 de julho de 2008, fechou sua negociação para a volta ao futebol Catarinense para dirigir o Marcílio Dias de Itajaí. Após a derrota de 3 a 1 para o Avaí pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense de 2009, Ramirez pediu demissão do camando do time.
No dia 6 de abril de 2009, Ramirez acerta com a diretoria do Joinville seu retorno ao Campeonato Catarinense, agora para comandar o time do norte do estado.
Em 2011, o presidente do Ituano - Juninho Paulista - anunciou a contratação do uruguaio que, juntamente com Doriva como auxiliar técnico, comandará a equipe na série A1 do Campeonato Paulista.
No dia 23 de Agosto, o presidente do Brasil de Pelotas anuncia Sérgio Ramirez como novo técnico depois da saída de Beto Almeida para o futebol paraguaio.

Títulos

Como jogador

Flamengo
Sport
Campo Grande
Pinheiros-PR

Como treinador

Criciúma
Sampaio Corrêa
Joinville

Campanhas de destaque

Como jogador

Seleção uruguaia

Como treinador

Joinville
campeonato catarinense :1993 (campeão criciuma)
  • Santa Catarina Campeonato Catarinense2006 (Vice-campeão)
  • Santa Catarina Campeonato Catarinense2010 (Vice-campeão)
    • REVELAÇÕES DE ATLETAS. 1991: PAULO MIRANDA(Parana Clube) 1996 :MARCOS ASSUNÇAO E ALEXANDRE (Rio Branco de Americana) 2006 RAMIRES(ex Cruzeiro,Benfica ,Chealsea Inglaterra.EDGAR (ex São Paulo, Vasco da Gama, Emirados Árabes) DOUGLAS (Twenty Holanda).


Postagens mais visitadas deste blog

CALCIATORE URUGUAIANO LUCAS TORREIRA

ARQUERO URUGUAYO HÉCTOR TUJA

EL ARQUERO URUGUAYO LUIS MARÍA MAIDANA