O EX-JOGADOR URUGUAIO DANIEL ÁNGEL GONZÁLES PUGA JOGOU NO CORITHIANS E NO VASCO DA GAMA

Daniel Ángel González Puga (Montevidéu22 de dezembro de 1954 — Rio de Janeiro1 de fevereiro de 1985) foi um futebolista uruguaio.
No Brasil, jogou na Portuguesa, no Corinthians e no Vasco. Era um zagueiro raçudo, tinha estilo e não era desleal, um verdadeiro representante da escola uruguaia de raça.

Corinthians

Em 1982, foi contratado pelo Timão, fazendo parte do inesquecível elenco da Democracia Corintiana, juntamente com Sócrates,WladimirZenon e Casagrande.
Foi peça importante no Campeonato Paulista de 1982, formando a defesa com Mauro. Sempre jogava com raça, muita disposição e comprometimento nas partidas, e isso fez com que o zagueiro agradasse à torcida. Conquistou o título paulista de 1982 na final contra o São Paulo.

Vasco da Gama

Em 1983 foi vendido ao Vasco, onde manteve o mesmo nível de futebol. No time carioca quase conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984, mas o Vasco foi derrotado na final pelo Fluminense de Carlos Alberto Parreira e Romerito.

Morte

Em 1985, quando voltava de uma festa na casa do centroavante Cláudio Adão, o zagueiro perdeu o controle do seu Monza, sofrendo o acidente que lhe custou a vida.

Postagens mais visitadas deste blog

CALCIATORE URUGUAIANO LUCAS TORREIRA

ARQUERO URUGUAYO HÉCTOR TUJA

EL ARQUERO URUGUAYO LUIS MARÍA MAIDANA